segunda-feira, outubro 12

Laços de família - Clarice Lispector


A escritora se coloca de frente para a realidade, portanto, ela faz do fato questionamentos de ficção ou levantamentos autobiográficos.
Laços de família foi um dos melhores livros escritos por Clarice Lispector, fala da prisão doméstica, de seu cotidiano, da sua vida em si.
A forma de vida não se repetindo de geração para geração submetendo-se as consciências e as vontades. A dissecação da classe média carioca resulta numa visão, onde cita uma situação de vida precária e familiar.
Todos os seus contos são narrados em terceira pessoa. É uma obra que reúne vários contos da autoria da escritora Clarice Lispector.
O romance Laços de família trata de uma jovem mulher portuguesa, como se pode ver pela sua linguagem, casada e mãe que se deixa apanhar, de tal forma, pelo tédio e pela rotina do dia a dia que já nem da cama quer sair, depois de um fracasso amoroso a protagonista tem um imenso desejo de odiar, mas não é bem sucedida até ao dia em que vê, à sua frente, um búfalo, algo que, de certa forma, simboliza a sexualidade masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário